Em vez das sandálias, Neymar calça mocassim Gucci da humildade

Marcos Augusto Gonçalves

 

O mea-culpa publicitário de Neymar é um mico. A ideia de que uma autocrítica do craque deveria aparecer é óbvia. Depois do fiasco russo, sandálias da humildade pareciam encomendadas. Mas uma autocrítica precisa ao menos parecer verídica, convincente. E nada mais artificial do que uma autocrítica embalada por um vídeo comercial com todo o jeitão produzidão de patrocinador. Em vez das sandálias, Neymar deu a sensação de que calçou, na realidade, o mocassim Gucci da humildade.

O filminho é a cascata estetizada pela ideologia marqueteira da qual Neymar é pivô.

Faço minhas aqui as palavras de Marcus Panthera para um comentário que fiz numa rede social:

“Sobre mais um papelão do Neymar usando o patrocinador e um texto feito por um profissional para se ‘explicar’ eu só tenho a dizer o seguinte, corrigindo o vídeo:
– você não caiu, se jogou
– você não é um menino, tem 26 anos
– todo mundo passa dificuldades. Cada um com seus problemas
– ‘parça’ é o carai

Dá um tempo, Neymar.

Obrigado. 🙂

PS – Em se tratando de lâmina de barbear, foi muito bem sacada a expressão “de cara limpa” :p

 

FOTO  – Neymar depois da vitória contra a seleção da Costa Rica – Ricardo P./Código19/Folhapress